Mostra:
§ Coletiva Encontro Para Integração Das Artes com as séries ‘Mandalas Coloridas’, ‘Unicórnios’, ‘Mundos Paralelos’, ‘Vôos Mágicos’, ‘Arlequins’, ‘Amantes’, ‘Espirais’, ‘Vapores’ e ‘3D’, no SESC-Tijuca, Rio de Janeiro.
Produção:
§ Assistente de produção do mesmo evento.
Trabalhos:
§ Programação Visual, cenografia e figurino da peça Sonho De Uma Noite De Verão de Shakespeare, Teatro dos Alunos, UERJ.
§ Programação Visual, cenografia e figurino da peça “The Crucible” (As Feiticeiras de Salém) de Arthur Miller, Teatro dos Alunos, UERJ.
§ Mural Quebra-Cabeça “As Musas da Arte” e programação visual para a Coletiva ENCONTRO PARA INTEGRAÇÀO DAS ARTES no SESC-Tijuca, Rio de Janeiro, RJ. .
§ Poster: “Guaraci” (crayon sobre papel opaline), particular.
§ Poster: “Tigre e amante” (aquarela e crayon), particular.
§ “Mandala Azul’ (aquarela e crayon), particular.
Mostras:
§ Mostra individual da série “Mandalas Rúnicas”, no Espaço Cultural do AVATAR - Cultura e Metafísica, Humaitá, Rio de Janeiro.
§ Mostra Coletiva PRÊMIO UNIVERSIDARTE com a colagem “Velha Do Final Do Milênio” na Universidade Estácio de Sá, Estácio, Rio de Janeiro.
Produção:
§ Assistente de produção, contrarregragem e cenografia do vídeo amador “O.I.A. - Objeto de Intensa Admiração”.
§ Arte-finalista, assistente de cenografia e figurino, contrarregragem da peça infantil “Sabe-Tudo e o Espião”, de Ricardo Gouveia, direção Gabriel Fonn, Teatro da Lagoa, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
§ Participou da equipe de pintura artística da G.R.E.S. Unidos do Viradouro coordenado por Joãozinho Trinta, Rio de Janeiro.
§ Arte-finalista do carro alegórico 'Do Império ao Real' da G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, coordenado por Max Nunes, Rio de Janeiro.
§ Produz as “Mandalas Egípcias”, série de desenhos baseados em doze amuletos e talismãs egípcios.
§ Assistente de produção do 5º Congresso Holístico Brasileiro, no Rio Centro, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
§ Assistente de produção da exposição “Villa-Lobos em Paris” no Instituto Brasil-Europa, Maison de France, Rio de Janeiro .
Trabalhos:
§ Layout das filipetas e programa do curta “O.I.A. - Objeto de Intensa Admiração”.
§ Produção da série “Ruínas ao Pôr-do-Sol” (20 desenhos à lápis de cera) para o bazar natalino da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Rio de Janeiro.
§ Programação visual e operação de luz do show de rock da banda STADU DAS COISAS, Faculdade da Cidade, Rio de Janeiro.
§ Composição e ilustração do boletim bimestral de programação ecoturística da APÉ - aventuras e caminhadas.
§ Programação visual do recital de piano e violino de Wilson Pedrazas e Sônia Goulart, no Espaço Beatriz Fuentes, Laranjeiras, Rio de Janeiro.
§ Diagramação e design de pôsteres e panfletos para o ‘Movimento em Defesa do Sistema Petrobrás’ pelo SINDIPETRO.
§ Pintura de arte, murais e reproduções de pinturas, além de adereços no Centro de Produções cenográficas da TV GLOBO, com trabalhos para os programas Cara e Coroa, Você Decide, TV Colosso, Casseta & Planeta e Decadência. PROJAC, Rio de Janeiro.
§ Co-criação, coordenação e execução da decoração do carro alegórico “Do Império ao Real”, criação do carnavalesco Max Lopes, carnaval de 1995 do G.R.E.S. Vila Izabel, Rio de Janeiro.
§ Aderecista da peça juvenil “O Bravo Soldado Schweik” de J. Hasek, direção de Bernardo Jablonsky, Teatro Vanucci, Barra da Tijuca.
§ Storyboard do curta “LIVRE”, de M.Paraíso e R. Tambke, Tambke Filmes.
§ Projeto de três pinturas a óleo para a rede de farmácias de manipulação FARMA NATURE, Rio de Janeiro.
§ Projeto Mandalas Espirais para decoração de interior do edifício Feitiço da Vila, Vila Izabel, Rio de Janeiro.
§ Execução de quinze máscaras africanas (Série Máscaras em Seres) para decoração do cenário do flat do personagem Wicca na novela BRIDA, Rede Manchete.
§ Execução da logomarca para a companhia KEPPERA Produções Artísticas Ltda.
§ Programação visual do projeto “A Islândia em 100 dias”, uma viagem fotográfica do fotógrafo Carlos Magno.
§ Execução de três mandalas personalizadas com cenas familiares egípcias, particulares.
Cursos:
§ Curso de cenografia para teatro com o cenógrafo João Gomes, Faculdade da Cidade, Rio de Janeiro.
§ Curso de desenho com o muralista Valério Barreto, no Centro de Cultura Norte-rio-grandense, Rio de Janeiro.
§ Estágio de Pintura Artística Cenográfica - Pintura de Telões para Teatro, ministrado por Osmar J. Pereira (Mestre Mazinho), CTAC - Centro Técnico de Artes Cênicas da FUNARTE, Rio de Janeiro.
§ Curso de pintura para decoração de interiores com Michael Blackmore, na Escola de Artes Visuais do Parque Laje, Rio de Janeiro.
Mídia impressa:
§ Artigo MANDALAS RÚNICAS de A. Carini na revista PLANETA, Agosto 1990, Editora Três.
Premiação:
§ 3º lugar na categoria Melhor Pintura de Ficção-Científica no 2º Salão de Modelismo do Clube Naval do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
§ 1º, 2º e 3º lugares na categoria Ficção-Científica Scratch-Built com a maquete “Base Orbital”, 8º Concurso Internacional de Plastimodelismo, no Clube da Aeronáutica, Rio de Janeiro.
Mostras:
§ Coletiva com a Série “Seres em Máscaras” na comemoração dos 400 anos de Zumbi dos Palmares, Teatro Dulcina, Rio de Janeiro.
§ Exposição solo da série Príncipes (Reinos 2, 3 e 4), máscaras de inspiração maia, Casa de Cultura Hombu, Lapa, Rio de Janeiro.
§ Exposição solo da série Príncipes, Espaço Curso Unique, Madureira, Rio de Janeiro.
Prêmios:
§ Primeiro prêmio na categoria Ficção-Científica - melhor pintura de espaçonave de grande porte- USS Enterprise D Classe Galaxy, no 7º Salão de Plastimodelismo do Clube Naval, Rio de Janeiro, RJ..
§ Primeiro prêmio na categoria Ficção-Científica Scratch-Built, no 17º Salão da Sociedade Brasileira de Plastimodelismo, Clube da Aeronáutica, Rio de Janeiro, RJ.
Trabalhos:
§ Execução de logomarcas (Bastet Entertainment, IMPROVE IT S.A., Associação dos Moradores do Pica-Pau Amarelo, ONG UP-Brazil, e Projeto Ciclo Vital.
§ Execução em crayon da cena egípcia “A Cerimônia da Pesagem do Coração”, particular.
§ Curso de máscaras em gesso para a Plataforma P-32, Macaé, Rio de Janeiro.
Participações:
§ Concursos de plastimodelismo da IPMS-Brasil (Internacional Plastimodelers Society). Clube Naval, Salão Nobre do INCAER, e Tijuca Tênis Clube. Centro, Rio de Janeiro.
§ Super Hero Con, Colégio Bennet, Flamengo. Rio de Janeiro.
§ Komikong 3 -2013, Casa do Orfeão Português, Tijuca. Rio de Janeiro.
§ Série variada de plastimodelos vendidos na ACME Superstore, Longwood, Florida.
Mostras:
§ Série Linea Caelestis I e II na 5ª Exposição Coletiva Virtual 3D da Telaegallery, março 2023.
§ Séries Reinos 5 a 10, mostra permanete na galeria virtual ARTTERE.org.
§ Instalação Panteon 1 na Mostra Coletiva Paradoxo do Ser, na casa de cultura Paradoxo Casa Atelier, Usina, Rio de Janeiro, julho a agosto 2025.
§ Instalação Panteon 1 na Mostra Coletiva Um Presente com Arte, AVA Galleria, Fábrica Bhering, Santo Cristo, Rio de Janeiro, dezembro 2025.
§ Instalação Panteon 2 na Bienal Européia e Latino Americana de Arte Contemporânea - BELA BIENAL 2025: O Registro do Olhar, AVA Galleria, Cable Factory, Helsinki, Finlândia, Agosto 2025.
§ Instalação Panteon 3 na Bienal Européia e Latino Americana de Arte Contemporânea - BELA BIENAL 2025: Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro, novembro e dezembro, 2025.
§ Instalação Panteon 3 na Bienal Européia e Latino Americana de Arte Contemporânea - BELA BIENAL 2025: AVA Galleria, Fábrica Bhering, Rio de Janeiro, agosto 2025.
§ Instalação Panteon 4 na Bienal Européia e Latino Americana de Arte Contemporânea - BELA BIENAL 2025; Jockey Clube de São Paulo, novembro, 2025.
§ Instalação Panteon 4 Mostra Coletiva Criar com Arte, AVA Galleria, , Jockey Clube de São Paulo, dezembro, 2025.
Trabalhos:
§ Programação visual do BLOG do escritor amador Nilton da Silva.
Mídia digital:
§ Artigo: Ricardo Azsi: O Artista das Múltiplas Fronteiras, por Rafael Lucena, no site Cultura e Negócios, dezembro 2025.