Naves Fragmentárias dos Posbis
Os Posbis, ou robôs positrônico-biológicos, são uma forma de vida cibernética no Universo de Perry Rhodan. Como robôs, fazem seus corpos com formas puramente funcionais, no entanto, carregam uma pequena quantidade de tecido vivo biológico, o chamado Plasma Pensante, que lhes confere confiança, criatividade e emoções. Comunicam-se via ondas de rádio com seus ‘irmãos’, tendo sua civilização caraterísticas de coletividade.
Os planetas povoados por Posbis estão localizados no vazio intergaláctico, sem estrelas. Dentre os mundos Posbi conhecidos destaca-se o mundo dos Cem Sóis, iluminado por 100 sóis artificiais.
Suas naves cubo foram primeiro definidas pelos terranos como ‘saídas da mente de um louco’ devido a sua forma heterogênica. Possuem de 2.000 a 3.000 metros de aresta e são comandadas por uma central de plasma biológico chamada Comandante de Plasma.
Encontram os terranos em 2112, no auge da última guerra Posbi-Laurins. Houve alguns combates entre as esferas terranas e os cubos posbis, mas estes acabaram se tornando seus aliados mais fiéis. Intervieram muitas vezes com suas frotas de milhares de naves em várias missões como também assistiram ao Império Solar em atividades, dentre elas: a transferência de tecnologia para a fabricação do canhão transformador; a construção da central biohiperimpotrônica NATHAN na Lua terrana ; e a construção do robô Paladino.